Oii garotas, antes de começar a postar looks e dar a minha opinião (pitaco mesmo) sobre roupas para fofas, eu achei que seria legal falar um pouco sobre cada tipo de corpo. Sim existem tipos de corpos diferentes e não é só porque estamos fora do peso que fugimos a essas regras, enganam-se  quem  acha que corpo de gordinha é só um no caso o redondo e sem curvas. Temos várias curvas e o segredo é só saber valorizar cada uma delas, e conhecendo o nosso corpo essa tarefa fica muito mais fácil.
Os tipos de corpos são: retângulo, ampulheta,  triângulo invertido, pera e oval. Para descobrir em qual dessas opções você se encaixa é bem simples, basta medir o tamanho dos ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris (não é necessário dar a volta com a fita, apenas medir de uma lateral até a outra) feita isso é só comparar as medidas e olhar as características abaixo e saberão que corpo é o seu!




Características de cada corpo:

Retângulo:  O tamanho dos ombros , da cintura e dos quadris são os mesmos e  não tem muitas curvas.
Para quem tem esse tipo de corpo o legal é usar uma roupa que aumente o ombro e chame atenção para o meio do corpo dando uma ilusão de cintura. EX: blazers, cardigans e jaquetas acinturados, cintos finos combinando com a roupa, Blusas com decote  em  V aberto ou em U e calças pantalonas.

Ampulheta: Os ombros e os quadris tem o mesmo tamanho, mas a cintura é fina e bem definida, seios grandes e coxas grossas.
Quem tem esse tipo de corpo deve apostar em vestidos trespassados e acinturado, calças com corte reto, peças com decote em V, etc.

Triângulo invertido: Os ombros são mais largos que os quadris, pernas finas e seios grandes.
O indicado para esse tipo de corpo é usar e abusar de roupas com a modelagem mais solta, decote em V, sais rodadas e usar cores escuras na parte de cima.

Pera:  Os quadris são mais largos que os ombros, cintura fina e seios  geralmente pequenos.
 Se você tem esse tipo de corpo aposte em calças de corte reto, mangas com volume, golas trabalhadas, blusas não muito acinturadas, e a parte de baixo escura.

Oval: O tamanho da cintura é maior que dos quadris e ombros.                                                                 
Para esse tipo de corpo é indicado blusas com decote em V ou U, vestidos sem definição de cintura, casacos acinturados, calças mais largas, roupas de cores escuras e etc.

Gente quero deixar bem claro que não sou nenhuma Expert, tenho conhecimento nesses assuntos e sou muito curiosa (muito mesmo) e quando quero saber de alguma coisa eu pesquiso bastante. 
Acredito que o segredo de ficar bonita em uma roupa é nada mais nada menos, se sentir bonita, o que adianta você usar uma roupa só porque é a ideal para o seu corpo e não se sentir bem, quando usamos o que gostamos ficamos seguras e belas, e passamos isso para as pessoas. Então o primeiro passo é se aceitar como você é, nosso exterior só é um reflexo do nosso interior.

Boa tarde gente!


14 Comentários

  1. Seu cantinho é um charme ki só, é um prazer sua seguidora Bjuu Gata!
    http://grazyenigma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente queria dizer que ameii seu blog bem fofo rsrs e achei super legais a dicas em relação a cada tipo de corpo ;) parabéns beijos

    Mimadinha Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, muito obg, amei seu blog, que bom que gostou das dicas!

      Excluir
  3. Adorei saber qual tipo de roupas se adapta melhor ao meu corpo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, amore...
    Acho que sou a pêra... ou a ampuleta... rsrss

    Beijinhos
    futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre Juliane, que bom que gostou das dicas!

      Excluir
  5. adorei as dicas! bem úteis, acho que sou o Ampulheta e Retângulo:s bjs amei o post bem interessante!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em saber que minhas dicas te foram uteis, volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Oooi amigaa!!
    Seu blog ta tooop viu!
    ..posta mais, posta maais! kkkk..
    bjss..

    ResponderExcluir
  8. Obrigada amiga, vou postar mais sim!

    ResponderExcluir
  9. hahah acho que sou meio pera adorei !!!!
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir